terça-feira, 23 de março de 2010

O papel da tecnologia em minha vida

"Para quem é da geração da decada de 90 talvez não se impressione tanto com a parafernália tecnológica existente nos dias de hoje; nesse tempo, num passado não muito distante viviamos uma época em que os recursos tecnológicos não eram tão evidentes assim.
Se pararmos para pensar lembraremos detalhes de determinadas funções que comparadas aos dias atuais seriam uma verdadeiro desastre funcional com o aumento significativo da demanda que vive o mundo capitalista e com o avanço tecnológico que está por ai. Um bom exemplo disso seria verificar como fomos criados ontem e como nossas crianças estão sendo criadas hoje. Naquela época tinhamos nossos pais como um porto seguro para nossas fraquezas, hoje temos nossas crianças procurando algum lugar para se sentirem seguras, porque grande parte delas não tem sequer o apoio dos pais, necessário a sua maturidade ja que as estatísticas mostram que muitos casais estão separados.
Enquanto outrora desciamos ladeiras com carrinhos de rolimãs e nossas irmãs montavam casinhas de bonecas no fundo do quintal crianças de hoje da mesma idade atualizam seus orkuts e cuidam da sua Colheita Feliz que não sei se é tão feliz assim já que o jogo permite roubar produtos das colheitas dos amigos que não estão on line nesse momento e também participam do evento.
São tempos diferentes, de muita capacidade tecnológica e poucos valores morais onde certos principios são esquecidos e tomam rumos diferenciados nessa nova sociedade que ainda não sabemos se dará bons frutos.
As maravilhas tecnológicas da automação estão por ai e são extremamente eficazes e eficientes dando um grande passo para um avanço tecnológico sem fronteiras, porém o mundo nunca viveu um conflito tão grande nas relações humanas onde depressões, fobias, relacionamentos, problemas familiares dentre outros estiveram tão evidentes e que precisam também de um back-up com as mais avançadas terapias tecnológicas".
Prof. Cido

Nenhum comentário:

Postar um comentário